Valorizando o papel da imprensa no fortalecimento da Educação Superior Brasileira

TV


Jornalistas que atuam em emissoras de televisão podem concorrer em duas categorias no Prêmio ABMES de Jornalismo: TV Nacional e TV Regional.

 

Quem pode participar

Serão aceitas reportagens jornalísticas que tenham sido veiculadas, obrigatoriamente, em emissoras de televisão (aberta e assinatura), em língua portuguesa, entre as datas de 1º de janeiro de 2016 e 31 de maio de 2017.

 

Inscrições

Período: das 9h do dia 06/03 às 18h do dia 31/05/2017.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do site do PRÊMIO ABMES. 

O participante só poderá se considerar inscrito após validação da inscrição por parte da organização.

 

Como participar

Além de preencher o formulário de inscrição, os arquivos com as reportagens deverão ser encaminhados, via site, conforme as orientações especificadas no regulamento (nomeados com o mesmo título da reportagem, sendo até 200 caracteres, em formato MP4 e tamanho máximo de 80MB). Resolução recomendada: a partir de 480p. Os arquivos de reportagens de TV (aberta ou por assinatura) também poderão ser adicionados em uma conta do YouTube, sem restrições de acesso. Nestes casos, o link para a matéria deverá ser informado no formulário de inscrição.

 

Premiação

Categoria Nacional: premia reportagens de abrangência nacional

O vencedor receberá certificado, troféu e a quantia bruta de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Categoria Regional: premia reportagens com enfoque em uma determinada região, em que seja possível ver os reflexos locais do trabalho jornalístico

O vencedor receberá certificado, troféu e a quantia bruta de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O valor em dinheiro será pago, exclusivamente, ao responsável legal pela inscrição. Quando houver mais de um autor, não caberá à ABMES, comissão julgadora ou qualquer um de seus membros, a responsabilidade sobre a divisão do valor do prêmio.

 

Temas das reportagens